jueves, 17 de febrero de 2022

 2ª EDIÇÃO/EDICIÓN DE SALGUEIRO MAIA. DAS GUERRAS EM ÁFRICA À REVOLUÇÃO DOS CRAVOS


Já temos disponível a segunda edição do "Salgueiro Maia. Das Guerras em África à Revolução dos Cravos".

Depois de uma primeira edição em espanhol, pela Fundação Caja Badajoz (que foi quem me incentivou a escrever o livro, por iniciativa do seu Presidente, Emilio Vázquez, e da gestão do seu Director Geral, Emilio Jiménez), as Edições Colibri assumiram a sua publicação em Portugal, com tradução de "Capitão de Abril" Carlos de Almada Contreiras e prefácio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em coedição com a Associação 25 de Abril e Associação Salgueiro Maia, e com o apoio dos municípios de Castelo de Vide e Santarém.

A edição espanhola foi apresentada em abril do ano passado em Badajoz (sede da Fundação CB) e em maio em Olivença (Museu Etnográfico).

A edição portuguesa seria em junho em Lisboa (Feira do Livro); em julho, em Castelo de Vide (Câmara Municipal), e em novembro em Santarém (Sede Associação Salgueiro Maia).

Esta segunda edição, ampliada e revista, com posfácios dos Capitães de Abril Vasco Lourenço (Presidente da Associação 25 de Abril) e João Andrade da Silva (Presidente da Associação Salgueiro Maia), tem as seguintes apresentações agendadas: 18 de março na Casa dos Sindicatos de Lisboa; 19 de março, na livraria "Casa dos livros", na Amadora, e 23 de abril na Casa de la Cultura em Setúbal.

Continuaremos a dar-lhe a conhecer noutros locais, com muito gosto! Ainda temos um longo caminho a percorrer... Em dois anos comemoraremos os 50 anos da Revolução dos Cravos e sua memória deve ser revitalizada.

Ya tenemos disponible la segunda edición de "Salgueiro Maia. Das Guerras em África à Revolução dos Cravos".

Tras una primera edición en español, de la Fundación Caja Badajoz (que fue quien me animó a escribir el libro, por iniciativa de su Presidente, Emilio Vázquez y gestión de su Director General, Emilio Jiménez), Edições Colibri asumió su publicación en Portugal, con traducción del "Capitão de Abril" Carlos de Almada Contreiras y prefácio del Sr. Presidente de la República, Marcelo Rebelo de Sousa, en coedición con la Associação 25 de Abril y Associação Salgueiro Maia, y apoyo de los municipios de Castelo de Vide y Santarém.

La edición española fue presentada en abril del año pasado en Badajoz (sede de la Funación CB) y en mayo en Olivenza (Museo Etnográfico).

La edición portuguesa lo sería en julio, en Castelo de Vide (Câmara Municipal), en junio en Lisboa (Feria do Livro) y en noviembre en Santarém (Sede Associação Salgueiro Maia).

Este segunda edición, aumentada y revisada, con posfácios de los Capitães de Abril Vasco Lourenço (Presidente da Associação 25 de Abril)) y de João Andrade da Silva (Presidente da Associação Salgueiro Maia), tiene marcadas las siguientes presentaciones: 18 de marzo en la Casa de los Sindicatos de Lisboa; 19 de marzo, en la librería "Casa dos livros" de Amadora, y el 23 de abril en la Casa de la Cultura de Setúbal.

¡Seguiremos dándola a conocer en otros lugares, con mucho gusto! Nos queda recorrido... En dos años celebraremos el 50 Aniversario de la Revolução dos Cravos y hay que revitalizar su memoria.

No hay comentarios:

Publicar un comentario